Showing results 96 to 115 of 174
< previous
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
2018 | Interdisciplinaridade da matemática e das ciências no ensino básico através de uma webquest: uma proposta refletida na formação de professores | Quinta e Costa, Margarida; Ventura, Ana; Serafim, Ana; Silva, Beatriz; Silva, Sofia | conferenceObject | openAccess |
31-Oct-2013 | Investigação da resiliência em contextos familiares que apresentam filhos com deficiência | Gomes, Ana | conferenceObject | openAccess |
2018 | Laboratório de tecnologias de informação geográfica | Azevedo, Luísa; Osório, António; Ribeiro, Vítor | conferenceObject | openAccess |
2013 | Las prácticas disciplinarias como vehículos potenciadores de atribución de sentido/s : experiencia en la formación profesional de los futuros profesores de primer y segundo ciclo de la educación básica | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
2019 | Leitores sortudos: uma prática diferenciadora de fluência leitora no 1.º ano de escolaridade | Almeida, Blanca; Lopes, Inês; Ribeiro, Pedro; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
Sep-2014 | A leitura digital – perceções de professores em formação | Silva, Cristina Vieira | conferenceObject | openAccess |
2019 | LIFTE- Laboratório de inovação, formação e transformação educativa | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
2017 | LIG – um novo olhar da literacia digital sobre o ensino da geografia | Ribeiro, Vítor; Pinheira, Ciliana; Castro, Teresa; Freitas, Filipa; Fernandes, Maria João; Costa, Joana | conferenceObject | openAccess |
29-Jun-2005 | Love and affection among children – the social construction of feelings in peer interaction | Trevisan, Gabriela | conferenceObject | openAccess |
2016 | Os manuais de português do 1º Ciclo como territórios simbólicos da (des)igualdade de género: o caso do manual do 4º ano (2014-2015) | Samagaio, Florbela | conferenceObject | openAccess |
2018 | Materiais manipulativos virtuais no jardim de infância potenciando a relação com a matemática | Ramalho, Rui; Gonçalves, Fernanda | conferenceObject | openAccess |
May-2017 | Monitorização da prática letiva e desenvolvimento profissional | Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
2020 | Monitorização de práticas formativas no processo de investigação na formação de professores | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
20-Dec-2010 | Moodle as a central platform for the Virtual Campus | Kaufmann, Michael | conferenceObject | openAccess |
2017 | A música como estratégia de intervenção pedagógica | Costa, Irene Cortesão; Amaral, Marcia | conferenceObject | openAccess |
2018 | Um Novo Olhar sobre as Artes Visuais na Educação Pré-Escolar: Um Desafio da Contemporaneidade | Oliveira, Mónica | conferenceObject | openAccess |
2009 | O (e)portfolio reflexivo como estratégia de formação | Ramalho, Rui; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
2017 | O(s) efeito(s) das práticas pedagógicas na promoção do sucesso da
aprendizagem na língua materna nos ensinos básico e secundário | Gonçalves, Daniela; Sousa, Maria Isolete | conferenceObject | openAccess |
2015 | ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA E CURRICULAR EM 1.º CEB A PARTIR DA CENTRALIDADE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM | Gonçalves, Daniela; Pinto, Marina | conferenceObject | openAccess |
2005 | Para que serve a linguística na formação de um educador de infância? | Silva, Cristina Vieira da | conferenceObject | openAccess |