Showing results 1 to 20 of 62
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
Sep-2011 | A abordagem da leitura e da escrita na educação pré-escolar. Das conceções às práticas e das práticas às conceções | Alves, Carla Sónia Ferreira | masterThesis | openAccess |
2024 | Abordagens Educacionais na Formação de Professores para a avaliação pedagógica | Gonçalves, Daniela; Quinta e Costa, Margarida | article | openAccess |
2014 | Análise reflexiva de uma experiência pedagógica interdisciplinar | Quinta e Costa, Margarida; Monteiro, Isilda; Ribeiro, Vítor | conferenceObject | openAccess |
2017 | Aprendizajes situados y desarrollo de cultura democratizadora en el marco de las culturas institucionales | Vitón de Antonio, María Jesús; Gonçalves, Daniela | article | openAccess |
2016 | Arte Contemporânea: um Argumento Educativo na Formação de Professores | Oliveira, Mónica | conferenceObject | openAccess |
2017 | Avaliação da Prática de Ensino Supervisionada na formação inicial de professores | Silva, Cristina Vieira; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
2014 | Benefícios e Constrangimentos da Operacionalização do Programa de Matemática no 1.º Ciclo do Ensino Básico pelos Professores do Concelho de Machico | Gonçalves, Daniela; Costa, Sandra Cláudia | conferenceObject | openAccess |
2019 | Ciência com letras: uma experiência interdisciplinar na formação de professores/educadores | Quinta e Costa, Margarida; Monteiro, Isilda; Almeida, A.; Carvalheira, Ana; Medeiros, Sara; Silva, Catarina | conferenceObject | openAccess |
Jan-2014 | Competências transversais de Educadores/as e Professores/as do 1º ciclo do Ensino Básico : o futuro como razão de ser do presente | Gouveia, João; Craveiro, Clara; Silva, Brigite; Santos, Cecília; Brandão, Isabel; Martins, Marta | conferenceObject | openAccess |
Jul-2013 | Condicionamento do percurso académico do professor do ensino secundário face à perceção e ação da indisciplina na sala de aula | Mendes, Maria de Lurdes | bachelorThesis | openAccess |
28-Jul-2016 | Condições existentes para a gestão de uma sala de aula do 1º ciclo do ensino básico, tendo alunos com necessidades educativas especiais | Dias, Sara José Amorim | masterThesis | restrictedAccess |
2019 | O conhecimento gramatical de futuros docentes: implicações para a formação de professores | Silva, Cristina Vieira da; Sebastião, Isabel | conferenceObject | openAccess |
Feb-2013 | A consolidação da relação entre a teoria e a prática na construção da profissionalidade docente | Ferreira, Ângela | masterThesis | openAccess |
2012 | Construção da identidade profissional dos docentes de educação especial | Sarmento, Laura Maria Queirós de Oliveira | bachelorThesis | openAccess |
Jun-2013 | Construir um continuum reflexivo a partir do (e)portfolio na formação inicial de professores | Gonçalves, Daniela; Cid Fernández, Xosé Manuel | conferenceObject | openAccess |
27-May-2013 | Continuidade educativa : estabelecer pontes entre a educação pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico | Cunha, Mónica | masterThesis | openAccess |
Sep-2011 | Contributos da supervisão pedagógica na organização da expressão e educação físico-motorano 1º ciclo - um estudo de caso | Oliveira, Anabela do Rosário Lopes de | masterThesis | openAccess |
Feb-2013 | Crescer a par em educação : os desafios da dupla profissionalização | Teixeira, Marisa | masterThesis | openAccess |
Jan-2011 | Da (in)diferença à intervenção: o contributo da educação intercultural na educação especial | Ribeiro, Ana Sofia | masterThesis | openAccess |
2021 | Diferenciação pedagógica em Matemática - perceção e práticas por alunos, docentes e futuras docentes do 1.º ciclo do ensino básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Martins, Paula | article | openAccess |