Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
15-May-2020 | O apoio educativo por parte do educador de infância junto das crianças prematuras numa unidade de neonatologia | Borges, Maria Gabriela Lemos Mota | masterThesis | embargoedAccess |
Feb-2012 | Aprendendo com as práticas vivenciadas nos estágios pedagógicos da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico | Alves, Joana Isabel | masterThesis | openAccess |
2014 | As respostas sociais para o estudante do ensino superior com paralisia cerebral | Silva, Sara | masterThesis | openAccess |
22-Jul-2019 | Atenção e concentração em crianças dos 3 aos 6 anos | Pires, Isabel Cristina da Silva | masterThesis | restrictedAccess |
27-Jul-2020 | Os centros de apoio à aprendizagem e a sua operacionalização | Dias, Sara José Amorim | masterThesis | restrictedAccess |
26-Jul-2023 | Como planificar para uma escola inclusiva | Teixeira, Inês Chaves | masterThesis | restrictedAccess |
7-Apr-2017 | A compreensão dos profissionais de uma instituição sobre a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais | Oliveira, Ana Elisa Pinto de Sousa | masterThesis | restrictedAccess |
Jun-2014 | A construção da profissionalidade docente nos contextos de 1º e 2º ciclos do ensino básico enquanto gestora da indisciplina e da diversidade | Pinto, Diana Soraia da Silva | masterThesis | openAccess |
Jul-2013 | A construção da profissionalidade: intencionalidades educativas em contextos de 1º e 2º ciclo do ensino básico | Vieira, Cátia Patrícia Alves | masterThesis | openAccess |
28-Mar-2015 | Contar e encantar, através da profissionalidade docente, recorrendo às histórias infantis para promover aprendizagens | Silva, Sofia | masterThesis | openAccess |
17-Jul-2023 | Crescer no respeito e na aceitação do outro: Promoção e consciencialização para a educação inclusiva | Pereira, Diana Gomes | masterThesis | openAccess |
2010 | A criança com Trissomia 21 e a linguagem: estudo de caso | Martins, Vera Lúcia Ferreira | bachelorThesis | openAccess |
29-Jul-2024 | Os desafios das instituições de educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico para a promoção de uma educação inclusiva | Santos, Márcia Filipa Cardoso dos | masterThesis | restrictedAccess |
30-Jul-2022 | O desenvolvimento da comunicação e da linguagem em crianças com perturbação do espectro do autismo com recurso aos jogos em ambiente digital – estudo de caso | Azevedo, Cláudia Vanessa Sá | bachelorThesis | openAccess |
9-Oct-2018 | O desenvolvimento social de um jovem com perturbação do espetro do autismo em três contextos educativos – estudo de caso | Leite, Clara Sena | masterThesis | openAccess |
22-Jul-2019 | O desenvolvimento social de uma criança com precocidade excecional | Mendes, Íris Oliveira | masterThesis | restrictedAccess |
24-Jul-2018 | A diferenciação pedagógica no processo de ensino-aprendizagem na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico | Martins, Cláudia Santos | masterThesis | restrictedAccess |
15-Jul-2020 | Educação Hospitalar- Intervenção com crianças hospitalizadas: Um estudo de caso | Santos, Ana Branquinho Pio | masterThesis | restrictedAccess |
29-Jul-2024 | Educação inclusiva: Compreensão, estratégias e práticas na educação de infância e no 1º ciclo do ensino básico | Silva, Catarina Miranda da | masterThesis | openAccess |
23-Jul-2019 | Educação Inclusiva: respostas na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico | Laima, Lícia Mafalda Santos | masterThesis | restrictedAccess |
3-Jul-2024 | Educação para todos: Valorizando a diversidade em ambiente escolar | Castro, Ana Rita Ferreira de | masterThesis | openAccess |
2009 | A educação sexual na deficiência mental | Almeida, Paula Alexandra Camelo | bachelorThesis | openAccess |
28-Mar-2015 | O Educador e/ou Professor como principal impulsionador da autoestima da criança | Abreu, Sofia | masterThesis | openAccess |
2021 | Os efeitos da Pandemia COVID-19 nas famílias de crianças com Perturbação do Espectro do Autismo | Rocha, Ana Isabel | bachelorThesis | openAccess |
22-Jul-2021 | A escola inclusiva e a intervenção dos profissionais de educação | Silva, Bárbara Gonçalves Azevedo da | masterThesis | openAccess |
2009 | A Escrita e a Leitura na Trissomia 21 : um estudo de caso | Correia, Ana Luísa de Sá | bachelorThesis | openAccess |
7-Jul-2024 | Estimulação da consciência fonológica | Cunha, Maria Ana Ferreira da Cunha Damião da | masterThesis | openAccess |
7-Apr-2017 | As estratégias mais valorizadas pelos educadores de infância na inclusão de crianças com necessidades educativas especiais | Ferreira, Beatriz de Fátima Moreira | masterThesis | openAccess |
Jul-2011 | Evolução da linguagem na criança com trissomia 21 | LIMA, Lídia Mónica Cunha | bachelorThesis | openAccess |
Sep-2022 | Fatores-chave de satisfação dos pais de crianças com perturbação do espectro do autismo na educação pré-escolar: um estudo de caso | Figueiredo, Joana Lopes | bachelorThesis | openAccess |
30-Jul-2022 | Fatores-chave de satisfação dos pais de crianças com perturbação do espectro do autismo na educação pré-escolar: um estudo de caso | Figueiredo, Joana Lopes | bachelorThesis | openAccess |
Jun-2014 | A importância da prática na construção da profissionalização | Carvalho, Catarina Sofia Valente de | masterThesis | openAccess |
Sep-2012 | A importância da supervisão colaborativa no desenvolvimento profissional do docente de educação especial | Vieira, Maria da Conceição Martins | masterThesis | openAccess |
30-Mar-2023 | A importância do livro infantil na promoção da igualdade em contexto pré-escolar | Marques, Liliana Regina Alves Vieira | masterThesis | openAccess |
2021 | Inclusão de alunos com Défice Cognitivo nas aulas de Educação Física | Lopes, Sílvia Andreia dos Santos | bachelorThesis | openAccess |
2023 | A Inclusão de crianças com perturbação do espectro do autismo no jardim-de-infância | Carvalho, Vânia Filipa da Rocha | bachelorThesis | openAccess |
24-Jul-2020 | Inclusão de crianças com trissomia 21 na educação pré-escolar | Fernandes, Carolina Basto e Sá | masterThesis | restrictedAccess |
24-Mar-2022 | Inclusão na Educação pré-escolar: estratégias dos educadores de infância | Pinheiro, Daniela Sofia da Rocha | masterThesis | restrictedAccess |
2011 | Iniciação à aprendizagem da leitura e da escrita em crianças com trissomia 21: um estudo de caso | Cunha, Sílvia Maria Fernandes Vilarinho da | bachelorThesis | openAccess |
25-Jul-2022 | Integração socioprofissional do/a cidadão/ã com deficiência ou incapacidade em Vila Nova de Gaia | Mendes, Marina Raquel Lopes | masterThesis | openAccess |
2011 | Intervenção individualizada na Trissomia 21 e identidade social no grupo escolar : Estudo de Caso | Ferreira, Pedro Miguel Bastos | bachelorThesis | openAccess |
7-Jul-2015 | Ler e escrever: bases na formação dos alunos | Amorim, Ana Sofia Das Neves | masterThesis | openAccess |
2012 | A matemática na educação, a busca pela mudança e o profissional com dupla habilitação | Pinho, Sylvie | masterThesis | openAccess |
2023 | A música como ferramenta operacional dos profissionais da educação em crianças com Perturbação do Espectro do Autismo | Albuquerque, Vítor | bachelorThesis | openAccess |
25-Sep-2015 | O Nascimento de um Filho com Deficiência | Figueiredo, Susana Paula Gomes dos Santos | masterThesis | restrictedAccess |
Dec-2008 | O papel dos profissionais da educação/reabilitação na promoção da resiliência na família de uma criança com síndrome de Cornélia de Lange | Maia, Mónica Maria Carvalho | bachelorThesis | openAccess |
2008 | O Professor do Ensino Regular e a Criança com Trissomia 21 | Vieira, Mara Emanuela Silva | bachelorThesis | openAccess |
27-Jul-2023 | Olhar para o outro tal e qual como ele é, é respeitá-lo na sua integridade | Morgado, Inês Oliveira | masterThesis | openAccess |
30-Mar-2019 | O papel das atividades musicais no processo de ensino e aprendizagem das crianças com dificuldades de aprendizagem no contexto do 1º ciclo do ensino básico | Camelo, Laetitia Gomes | masterThesis | restrictedAccess |
2021 | Pedagogia Montessori aliada ao Son Rise Program no ensino de competências matemáticas a um jovem com Perturbação do Espetro do Autismo | Barreiros, Alexandra | bachelorThesis | openAccess |
29-Sep-2015 | Perceção dos Educadores sobre a Inclusão no Jardim de Infância | Teixeira, Susana Isabel Afonso | bachelorThesis | openAccess |
25-Feb-2017 | A perceção dos professores do 1º e do 2º ciclo do ensino básico sobre a sua preparação nas respostas educativas aos alunos com necessidades educativas especiais | Reinas, Joana Gilbert | masterThesis | restrictedAccess |
Sep-2009 | Perturbação de hiperactividade com défice de atenção:a eficácia de um programa de intervenção estruturado na sala de aula | Vieira, Aida | bachelorThesis | openAccess |
2022 | Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção | Faria, Rui Patrício Gomes | bachelorThesis | openAccess |
19-Jul-2019 | Potenciar a Intervenção Precoce na Infância através do trabalho colaborativo do Educador de Infância | Soares, Tânia Celeste Amoedo | masterThesis | openAccess |
9-Jul-2013 | Práticas e intencionalidades educativas no ensino do 1º e 2º ciclos do ensino básico | Garcia, Diana | masterThesis | openAccess |
29-Jul-2024 | Práticas inclusivas na sala de aula: Estratégias e conhecimento por parte dos docentes | Almeida, Joana Filipa Ventura de | masterThesis | restrictedAccess |
Sep-2012 | Problematizar para educar : o papel da reflexão na construção da profissionalização : professor do 1º CEB e professor de apoio educativo | Carvalho, Carla Alexandra | masterThesis | openAccess |
7-Oct-2013 | Professor em formação em busca da excelência na sua prática | Gala, Ana Maria Teixeira Bastos Vaz | masterThesis | openAccess |
2009 | Promoção da autonomia pessoal e social de jovens com deficiência mental nas escolas básicas de 2º e 3º ciclo | Milheiro, Isabel Maria Morais Luna da Costa | bachelorThesis | openAccess |
12-Jul-2022 | Promover a inclusão através dos pares na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico | Silva, Raquel Costa da Silva | masterThesis | openAccess |
2009 | A relação entre hiperactividade, motivação e sucesso escolar | Moreira, Susana Cristina Leite | bachelorThesis | openAccess |
23-Jul-2019 | Representações das crianças sobre práticas inclusivas | Carvalheira, Ana Isabel Cardoso | masterThesis | embargoedAccess |
22-Jul-2019 | Representações dos profissionais de educação na inclusão de crianças com Perturbação do Espetro do Autismo no âmbito do contexto pré-escolar e escolar | Gonçalves, Ana Sofia da Silva | masterThesis | openAccess |
21-Sep-2021 | Sensibilizar para a educação inclusiva desde a educação de infância | Oliveira, Ana Catarina Ventura | masterThesis | restrictedAccess |
2023 | Ultrapassar obstáculos: Estratégias para promover a aprendizagem de alunos com PEA nas aulas de História | Vieira, Helena Isabel Almeida | bachelorThesis | openAccess |
Jun-2014 | Uma Escola para Todos: a importância da diferenciação pedagógica no processo de ensino- aprendizagem | Carvalho, Cátia Rafaela Teixeira | masterThesis | openAccess |