Browsing by Advisor Gomes, Ana Paula

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 67 of 67
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess Type
15-May-2020O apoio educativo por parte do educador de infância junto das crianças prematuras numa unidade de neonatologiaBorges, Maria Gabriela Lemos MotamasterThesisembargoedAccess
Feb-2012Aprendendo com as práticas vivenciadas nos estágios pedagógicos da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básicoAlves, Joana IsabelmasterThesisopenAccess
2014As respostas sociais para o estudante do ensino superior com paralisia cerebralSilva, SaramasterThesisopenAccess
22-Jul-2019Atenção e concentração em crianças dos 3 aos 6 anosPires, Isabel Cristina da SilvamasterThesisrestrictedAccess
27-Jul-2020Os centros de apoio à aprendizagem e a sua operacionalizaçãoDias, Sara José AmorimmasterThesisrestrictedAccess
26-Jul-2023Como planificar para uma escola inclusivaTeixeira, Inês ChavesmasterThesisrestrictedAccess
7-Apr-2017A compreensão dos profissionais de uma instituição sobre a inclusão de crianças com necessidades educativas especiaisOliveira, Ana Elisa Pinto de SousamasterThesisrestrictedAccess
Jun-2014A construção da profissionalidade docente nos contextos de 1º e 2º ciclos do ensino básico enquanto gestora da indisciplina e da diversidadePinto, Diana Soraia da SilvamasterThesisopenAccess
Jul-2013A construção da profissionalidade: intencionalidades educativas em contextos de 1º e 2º ciclo do ensino básicoVieira, Cátia Patrícia AlvesmasterThesisopenAccess
28-Mar-2015Contar e encantar, através da profissionalidade docente, recorrendo às histórias infantis para promover aprendizagensSilva, SofiamasterThesisopenAccess
17-Jul-2023Crescer no respeito e na aceitação do outro: Promoção e consciencialização para a educação inclusivaPereira, Diana GomesmasterThesisopenAccess
2010A criança com Trissomia 21 e a linguagem: estudo de casoMartins, Vera Lúcia FerreirabachelorThesisopenAccess
29-Jul-2024Os desafios das instituições de educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico para a promoção de uma educação inclusivaSantos, Márcia Filipa Cardoso dosmasterThesisrestrictedAccess
30-Jul-2022O desenvolvimento da comunicação e da linguagem em crianças com perturbação do espectro do autismo com recurso aos jogos em ambiente digital – estudo de casoAzevedo, Cláudia Vanessa SábachelorThesisopenAccess
9-Oct-2018O desenvolvimento social de um jovem com perturbação do espetro do autismo em três contextos educativos – estudo de casoLeite, Clara SenamasterThesisopenAccess
22-Jul-2019O desenvolvimento social de uma criança com precocidade excecionalMendes, Íris OliveiramasterThesisrestrictedAccess
24-Jul-2018A diferenciação pedagógica no processo de ensino-aprendizagem na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básicoMartins, Cláudia SantosmasterThesisrestrictedAccess
15-Jul-2020Educação Hospitalar- Intervenção com crianças hospitalizadas: Um estudo de casoSantos, Ana Branquinho PiomasterThesisrestrictedAccess
29-Jul-2024Educação inclusiva: Compreensão, estratégias e práticas na educação de infância e no 1º ciclo do ensino básicoSilva, Catarina Miranda damasterThesisopenAccess
23-Jul-2019Educação Inclusiva: respostas na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino BásicoLaima, Lícia Mafalda SantosmasterThesisrestrictedAccess
3-Jul-2024Educação para todos: Valorizando a diversidade em ambiente escolarCastro, Ana Rita Ferreira demasterThesisopenAccess
2009A educação sexual na deficiência mentalAlmeida, Paula Alexandra CamelobachelorThesisopenAccess
28-Mar-2015O Educador e/ou Professor como principal impulsionador da autoestima da criançaAbreu, SofiamasterThesisopenAccess
2021Os efeitos da Pandemia COVID-19 nas famílias de crianças com Perturbação do Espectro do AutismoRocha, Ana IsabelbachelorThesisopenAccess
22-Jul-2021A escola inclusiva e a intervenção dos profissionais de educaçãoSilva, Bárbara Gonçalves Azevedo damasterThesisopenAccess
2009A Escrita e a Leitura na Trissomia 21 : um estudo de casoCorreia, Ana Luísa de SábachelorThesisopenAccess
7-Jul-2024Estimulação da consciência fonológicaCunha, Maria Ana Ferreira da Cunha Damião damasterThesisopenAccess
7-Apr-2017As estratégias mais valorizadas pelos educadores de infância na inclusão de crianças com necessidades educativas especiaisFerreira, Beatriz de Fátima MoreiramasterThesisopenAccess
Jul-2011Evolução da linguagem na criança com trissomia 21LIMA, Lídia Mónica CunhabachelorThesisopenAccess
Sep-2022Fatores-chave de satisfação dos pais de crianças com perturbação do espectro do autismo na educação pré-escolar: um estudo de casoFigueiredo, Joana LopesbachelorThesisopenAccess
30-Jul-2022Fatores-chave de satisfação dos pais de crianças com perturbação do espectro do autismo na educação pré-escolar: um estudo de casoFigueiredo, Joana LopesbachelorThesisopenAccess
Jun-2014A importância da prática na construção da profissionalizaçãoCarvalho, Catarina Sofia Valente demasterThesisopenAccess
Sep-2012A importância da supervisão colaborativa no desenvolvimento profissional do docente de educação especialVieira, Maria da Conceição MartinsmasterThesisopenAccess
30-Mar-2023A importância do livro infantil na promoção da igualdade em contexto pré-escolarMarques, Liliana Regina Alves VieiramasterThesisopenAccess
2021Inclusão de alunos com Défice Cognitivo nas aulas de Educação FísicaLopes, Sílvia Andreia dos SantosbachelorThesisopenAccess
2023A Inclusão de crianças com perturbação do espectro do autismo no jardim-de-infânciaCarvalho, Vânia Filipa da RochabachelorThesisopenAccess
24-Jul-2020Inclusão de crianças com trissomia 21 na educação pré-escolarFernandes, Carolina Basto e SámasterThesisrestrictedAccess
24-Mar-2022Inclusão na Educação pré-escolar: estratégias dos educadores de infânciaPinheiro, Daniela Sofia da RochamasterThesisrestrictedAccess
2011Iniciação à aprendizagem da leitura e da escrita em crianças com trissomia 21: um estudo de casoCunha, Sílvia Maria Fernandes Vilarinho dabachelorThesisopenAccess
25-Jul-2022Integração socioprofissional do/a cidadão/ã com deficiência ou incapacidade em Vila Nova de GaiaMendes, Marina Raquel LopesmasterThesisopenAccess
2011Intervenção individualizada na Trissomia 21 e identidade social no grupo escolar : Estudo de CasoFerreira, Pedro Miguel BastosbachelorThesisopenAccess
7-Jul-2015Ler e escrever: bases na formação dos alunosAmorim, Ana Sofia Das NevesmasterThesisopenAccess
2012A matemática na educação, a busca pela mudança e o profissional com dupla habilitaçãoPinho, SylviemasterThesisopenAccess
2023A música como ferramenta operacional dos profissionais da educação em crianças com Perturbação do Espectro do AutismoAlbuquerque, VítorbachelorThesisopenAccess
25-Sep-2015O Nascimento de um Filho com DeficiênciaFigueiredo, Susana Paula Gomes dos SantosmasterThesisrestrictedAccess
Dec-2008O papel dos profissionais da educação/reabilitação na promoção da resiliência na família de uma criança com síndrome de Cornélia de LangeMaia, Mónica Maria CarvalhobachelorThesisopenAccess
2008O Professor do Ensino Regular e a Criança com Trissomia 21Vieira, Mara Emanuela SilvabachelorThesisopenAccess
27-Jul-2023Olhar para o outro tal e qual como ele é, é respeitá-lo na sua integridadeMorgado, Inês OliveiramasterThesisopenAccess
30-Mar-2019O papel das atividades musicais no processo de ensino e aprendizagem das crianças com dificuldades de aprendizagem no contexto do 1º ciclo do ensino básicoCamelo, Laetitia GomesmasterThesisrestrictedAccess
2021Pedagogia Montessori aliada ao Son Rise Program no ensino de competências matemáticas a um jovem com Perturbação do Espetro do AutismoBarreiros, AlexandrabachelorThesisopenAccess
29-Sep-2015Perceção dos Educadores sobre a Inclusão no Jardim de InfânciaTeixeira, Susana Isabel AfonsobachelorThesisopenAccess
25-Feb-2017A perceção dos professores do 1º e do 2º ciclo do ensino básico sobre a sua preparação nas respostas educativas aos alunos com necessidades educativas especiaisReinas, Joana GilbertmasterThesisrestrictedAccess
Sep-2009Perturbação de hiperactividade com défice de atenção:a eficácia de um programa de intervenção estruturado na sala de aulaVieira, AidabachelorThesisopenAccess
2022Perturbação de Hiperatividade e Défice de AtençãoFaria, Rui Patrício GomesbachelorThesisopenAccess
19-Jul-2019Potenciar a Intervenção Precoce na Infância através do trabalho colaborativo do Educador de InfânciaSoares, Tânia Celeste AmoedomasterThesisopenAccess
9-Jul-2013Práticas e intencionalidades educativas no ensino do 1º e 2º ciclos do ensino básicoGarcia, DianamasterThesisopenAccess
29-Jul-2024Práticas inclusivas na sala de aula: Estratégias e conhecimento por parte dos docentesAlmeida, Joana Filipa Ventura demasterThesisrestrictedAccess
Sep-2012Problematizar para educar : o papel da reflexão na construção da profissionalização : professor do 1º CEB e professor de apoio educativoCarvalho, Carla AlexandramasterThesisopenAccess
7-Oct-2013Professor em formação em busca da excelência na sua práticaGala, Ana Maria Teixeira Bastos VazmasterThesisopenAccess
2009Promoção da autonomia pessoal e social de jovens com deficiência mental nas escolas básicas de 2º e 3º cicloMilheiro, Isabel Maria Morais Luna da CostabachelorThesisopenAccess
12-Jul-2022Promover a inclusão através dos pares na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básicoSilva, Raquel Costa da SilvamasterThesisopenAccess
2009A relação entre hiperactividade, motivação e sucesso escolarMoreira, Susana Cristina LeitebachelorThesisopenAccess
23-Jul-2019Representações das crianças sobre práticas inclusivasCarvalheira, Ana Isabel CardosomasterThesisembargoedAccess
22-Jul-2019Representações dos profissionais de educação na inclusão de crianças com Perturbação do Espetro do Autismo no âmbito do contexto pré-escolar e escolarGonçalves, Ana Sofia da SilvamasterThesisopenAccess
21-Sep-2021Sensibilizar para a educação inclusiva desde a educação de infânciaOliveira, Ana Catarina VenturamasterThesisrestrictedAccess
2023Ultrapassar obstáculos: Estratégias para promover a aprendizagem de alunos com PEA nas aulas de HistóriaVieira, Helena Isabel AlmeidabachelorThesisopenAccess
Jun-2014Uma Escola para Todos: a importância da diferenciação pedagógica no processo de ensino- aprendizagemCarvalho, Cátia Rafaela TeixeiramasterThesisopenAccess