Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2381
Título: Análise da aprendizagem, interação e satisfação na formação de professores sobre LMS
Autor: Ramalho, Rui
Pessoa, Teresa
Pinto, Joana
Palavras-chave: Comunidade de Aprendizagem - ambiente virtual
Formação à distância
Data: 2015
Citação: Ramalho, R., Pessoa, T. & Pinto, J. (2015). Análise da aprendizagem, interação e satisfação na formação de professores sobre LMS. In Challenges - Half a Century of ICT in Education (pp. 1118-1132). Braga: Universidade do Minho. ISBN 978-989-97374-3-3. Disponível em https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/18147/1/atas_challenges_2015.pdf
Resumo: Atualmente, a integração dos sujeitos nas comunidades de aprendizagem virtuais é um aspeto a considerar quando se trata de formação a distância. A componente social, como a participação, interação dos sujeitos dentro da comunidade virtual e a sua satisfação com todo o processo ensino-aprendizagem é crucial para aquisição de aprendizagens significativas. O objetivo deste artigo é apresentar uma análise de vários indicadores que influenciam a formação de professores sobre LMS e ferramentas WEB 2.0,utilizando uma metodologia de b-learning. Os resultados e conclusões obtidas podem ser úteis para o aumento de conhecimentos no âmbito da interatividade das comunidades virtuais, participação e satisfação dos professores na formação a distância.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2381
ISBN: 978-989-97374-3-3
Versão do Editor: https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/18147/1/atas_challenges_2015.pdf
Aparece nas colecções:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DA APRENDIZAGEM atas_challenges2015.pdf3.51 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.