Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2381| Título: | Análise da aprendizagem, interação e satisfação na formação de professores sobre LMS |
| Autor: | Ramalho, Rui Pessoa, Teresa Pinto, Joana |
| Palavras-chave: | Comunidade de Aprendizagem - ambiente virtual Formação à distância |
| Data: | 2015 |
| Citação: | Ramalho, R., Pessoa, T. & Pinto, J. (2015). Análise da aprendizagem, interação e satisfação na formação de professores sobre LMS. In Challenges - Half a Century of ICT in Education (pp. 1118-1132). Braga: Universidade do Minho. ISBN 978-989-97374-3-3. Disponível em https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/18147/1/atas_challenges_2015.pdf |
| Resumo: | Atualmente, a integração dos sujeitos nas comunidades de aprendizagem virtuais é um aspeto a considerar quando se trata de formação a distância. A componente social, como a participação, interação dos sujeitos dentro da comunidade virtual e a sua satisfação com todo o processo ensino-aprendizagem é crucial para aquisição de aprendizagens significativas. O objetivo deste artigo é apresentar uma análise de vários indicadores que influenciam a formação de professores sobre LMS e ferramentas WEB 2.0,utilizando uma metodologia de b-learning. Os resultados e conclusões obtidas podem ser úteis para o aumento de conhecimentos no âmbito da interatividade das comunidades virtuais, participação e satisfação dos professores na formação a distância. |
| Arbitragem científica: | yes |
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2381 |
| ISBN: | 978-989-97374-3-3 |
| Versão do Editor: | https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/18147/1/atas_challenges_2015.pdf |
| Aparece nas colecções: | Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ANÁLISE DA APRENDIZAGEM atas_challenges2015.pdf | 3.51 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.










