Browsing by Subject Formação de professores

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 35 of 62  next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess Type
Sep-2011A abordagem da leitura e da escrita na educação pré-escolar. Das conceções às práticas e das práticas às conceçõesAlves, Carla Sónia FerreiramasterThesisopenAccess
2024Abordagens Educacionais na Formação de Professores para a avaliação pedagógicaGonçalves, Daniela; Quinta e Costa, MargaridaarticleopenAccess
2014Análise reflexiva de uma experiência pedagógica interdisciplinarQuinta e Costa, Margarida; Monteiro, Isilda; Ribeiro, VítorconferenceObjectopenAccess
2017Aprendizajes situados y desarrollo de cultura democratizadora en el marco de las culturas institucionalesVitón de Antonio, María Jesús; Gonçalves, DanielaarticleopenAccess
2016Arte Contemporânea: um Argumento Educativo na Formação de ProfessoresOliveira, MónicaconferenceObjectopenAccess
2017Avaliação da Prática de Ensino Supervisionada na formação inicial de professoresSilva, Cristina Vieira; Gonçalves, DanielaconferenceObjectopenAccess
2014Benefícios e Constrangimentos da Operacionalização do Programa de Matemática no 1.º Ciclo do Ensino Básico pelos Professores do Concelho de MachicoGonçalves, Daniela; Costa, Sandra CláudiaconferenceObjectopenAccess
2019Ciência com letras: uma experiência interdisciplinar na formação de professores/educadoresQuinta e Costa, Margarida; Monteiro, Isilda; Almeida, A.; Carvalheira, Ana; Medeiros, Sara; Silva, CatarinaconferenceObjectopenAccess
Jan-2014Competências transversais de Educadores/as e Professores/as do 1º ciclo do Ensino Básico : o futuro como razão de ser do presenteGouveia, João; Craveiro, Clara; Silva, Brigite; Santos, Cecília; Brandão, Isabel; Martins, MartaconferenceObjectopenAccess
Jul-2013Condicionamento do percurso académico do professor do ensino secundário face à perceção e ação da indisciplina na sala de aulaMendes, Maria de LurdesbachelorThesisopenAccess
28-Jul-2016Condições existentes para a gestão de uma sala de aula do 1º ciclo do ensino básico, tendo alunos com necessidades educativas especiaisDias, Sara José AmorimmasterThesisrestrictedAccess
2019O conhecimento gramatical de futuros docentes: implicações para a formação de professoresSilva, Cristina Vieira da; Sebastião, IsabelconferenceObjectopenAccess
Feb-2013A consolidação da relação entre a teoria e a prática na construção da profissionalidade docenteFerreira, ÂngelamasterThesisopenAccess
2012Construção da identidade profissional dos docentes de educação especialSarmento, Laura Maria Queirós de OliveirabachelorThesisopenAccess
Jun-2013Construir um continuum reflexivo a partir do (e)portfolio na formação inicial de professoresGonçalves, Daniela; Cid Fernández, Xosé ManuelconferenceObjectopenAccess
27-May-2013Continuidade educativa : estabelecer pontes entre a educação pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básicoCunha, MónicamasterThesisopenAccess
Sep-2011Contributos da supervisão pedagógica na organização da expressão e educação físico-motorano 1º ciclo - um estudo de casoOliveira, Anabela do Rosário Lopes demasterThesisopenAccess
Feb-2013Crescer a par em educação : os desafios da dupla profissionalizaçãoTeixeira, MarisamasterThesisopenAccess
Jan-2011Da (in)diferença à intervenção: o contributo da educação intercultural na educação especialRibeiro, Ana SofiamasterThesisopenAccess
2021Diferenciação pedagógica em Matemática - perceção e práticas por alunos, docentes e futuras docentes do 1.º ciclo do ensino básicoNogueira, Isabel Cláudia; Martins, PaulaconferenceObjectopenAccess
2006Do desconhecimento do Outro à Interculturalidade: a vida (re)escrita no processo de formação profissionalAfonso, Carlos; Cavalcanti, JoanaarticleopenAccess
Jul-2015Efeitos da observação de aulas entre pares nas mudanças de práticas pedagógicasGonçalves, Daniela; Pinto, Marina TorresconferenceObjectopenAccess
2019Eixos estruturantes do desenvolvimento profissional docenteGonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel CláudiaconferenceObjectopenAccess
2007Em busca da construção de uma escola reflexiva:relatando uma parceria entre universidade e escolaSadalla, Ana Maria Falcão; Prado, Guilherme do Val ToledoarticleopenAccess
2016Ensinar a ler sem ter aprendido a amar a leitura: a Educação Literária dos professores de Educação BásicaMartins, MartaarticleopenAccess
2018Estratégias de ensino e/para aprendizagens empreendedoras – Mantle of the ExpertNogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela; Quinta e Costa, Margarida; Monteiro, IsildaconferenceObjectopenAccess
2022Estratégias/metodologias adotadas no ensino das Ciências Naturais: o ensinado, o aprendido e o aplicadoQuinta e Costa, Margarida; Gonçalves, DanielaconferenceObjectopenAccess
2019Formação de educadores de infância: perceção de estudantes sobre a sua formaçãoOliveira, Mónica; Craveiro, Clara; Silva, BrigitebookPartopenAccess
2001Formação de professores e competência científica : o espaço da literatura infantilVeloso, Rui MarquesarticleopenAccess
2007A Formação Prática e a Supervisão da FormaçãoNeves, Maria IvonearticleopenAccess
2015Future teachers' perceptions of the pedagogical use of digital textbook in the learning processGonçalves, Daniela; Silva, Cristina Vieira; Nogueira, Isabel CláudiabookPartopenAccess
2017A Geografia enquanto ponte de conhecimento entre as Ciências Naturais e a História: contributos para uma atitude interdisciplinarRibeiro, Vítor; Monteiro, Isilda; Quinta e Costa, MargaridaconferenceObjectopenAccess
Feb-2013Gestão da disciplina : um desafio a refletir na formação do docente generalistaGomes, Joana BarbosamasterThesisopenAccess
Dec-2011Identidade profissional dos docentes de educação especial: processos de construçãoMatos, Ana Raquel Abreu demasterThesisopenAccess
26-Sep-2013Inclusão de alunos com D.I.D. nas escolas do ensino regular: principais constrangimentos dos professoresQueiroz, Fátima Cardoso FerreirabachelorThesisopenAccess; openAccess