Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas 111 Página principal da colecção

Percorrer
Active um alerta nesta colecção para receber notificações por correio electrónico de novos registos RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Itens da Coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem descendente): 1 até 20 de 111
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2018Análise da comunicação, interação e satisfação entre professores de diferentes níveis de ensino em formação mediada por LMSRamalho, Rui; Pinto, JoanaarticleopenAccess
2018Implementação do moodle na escola E.B. 2,3 de Marco de CanavesesRamalho, Rui; Ribeiro, AntónioarticleopenAccess
2018Materiais manipulativos virtuais no jardim de infância potenciando a relação com a matemáticaRamalho, Rui; Gonçalves, FernandaarticleopenAccess
2018Ferramentas web 2.0 no ensino da matemática e das ciências no ensino básico: uma experiência na formação de professoresQuinta e Costa, Margarida; Carneiro, Isabel; Oliveira, Joana; Campos, SandraarticleopenAccess
2018As tecnologias de informação geográfica na formação de professores. Abordagem interdisciplinar com a história e as ciências naturaisRibeiro, Vítor; Monteiro, Isilda; Quinta e Costa, MargaridaarticleopenAccess
2018A utilização de tablets em sala de aula: vantagens e constrangimentosGonçalves, Daniela; Machado, EmíliaarticleopenAccess
2018Instrumentos de transdisciplinaridade e co aprendizagem sediados e mediados por plataformas digitais: relato de uma experiência formativa interparesGonçalves, Daniela; Rodrigues, ElviraarticleopenAccess
2018Interdisciplinaridade da matemática e das ciências no ensino básico através de uma webquest: uma proposta refletida na formação de professoresQuinta e Costa, Margarida; Ventura, Ana; Serafim, Ana; Silva, Beatriz; Silva, SofiaarticleopenAccess
2018Acessibilidade e iniquidades territoriaisRibeiro, VítorarticleopenAccess
31-Out-2013Investigação da resiliência em contextos familiares que apresentam filhos com deficiênciaGomes, AnaconferenceObjectopenAccess
2016A grande aventura pela (des) igualdade de género as imagens do feminino e do masculino veiculadas pelo manual de português do 4º ano do 1º ciclo do ensino básico (2014-2015)Samagaio, FlorbelaarticleopenAccess
2017Projetos interdisciplinares: uma oportunidade de aprendizagem crítica e criativaGonçalves, Daniela; Leite, Renata; Pinto, MarinaarticleopenAccess
2017O(s) efeito(s) das práticas pedagógicas na promoção do sucesso da
aprendizagem na língua materna nos ensinos básico e secundárioGonçalves, Daniela; Sousa, Maria IsoletearticleopenAccess
2017Até que ponto conhecemos o curriculum? O manual escolar como elemento central na relação professor aluno: uma proposta em torno da (des) igualdade de géneroSamagaio, FlorbelaarticleopenAccess
2017Educação inclusiva no Ensino Superior: perceção dos docentes e dos estudantes com NEEPinheiro, Ana; Silva, Ana CristinaarticleopenAccess
2017As ideias tácitas dos alunos de 2º Ciclo do Ensino Básico sobre a questão dos “retornados” da África PortuguesaMonteiro, Isilda; Serafim, Ana Raquel; Carneiro, Isabel; Oliveira, Joana; Campos, SandraarticleopenAccess
2017Os “retornados” da África Portuguesa entre a Memória e a História? contextos e práticas pedagógicas em sala de aula no 2º Ciclo do Ensino Básico: estudo de casoMonteiro, Isilda; Maia, Fernanda Paula SousaarticleopenAccess
2017Audioguia: uma fonte de conhecimento, expressão e comunicaçãoCosta, Irene Cortesão; Merino, Roberto; Castro, Ana Teresa; Pinheira, Ciliana; Freitas, Filipa; Fernando, Maria JoãoarticleopenAccess
2017A música como estratégia de intervenção pedagógicaCosta, Irene Cortesão; Amaral, MarciaarticleopenAccess
2017Avaliação da Prática de Ensino Supervisionada na formação inicial de professoresSilva, Cristina Vieira; Gonçalves, DanielaarticleopenAccess
Itens da Coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem descendente): 1 até 20 de 111