Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas 111 Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 111
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess Type
2017A diferenciação pedagógica como estratégia promotora do ensino-aprendizagem do PortuguêsSilva, Cristina VieiraarticleopenAccess
2018Ensinar e aprender ciências na universidade sénior: conceções sobre possíveis consequências da inversão do campo magnético terrestrePinheiro, Ana; Faria, Joana; Cardoso, Alexandra; Ribeiro, Tiago; Vasconcelos, ClaraarticleopenAccess
2018Ensinar e aprender em universidades seniores: conceções sobre a estrutura da TerraPinheiro, Ana; Faria, Joana; Cardoso, Alexandra; Ribeiro, Tiago; Vasconcelos, ClaraarticleopenAccess
2017A Geografia enquanto ponte de conhecimento entre as Ciências Naturais e a História: contributos para uma atitude interdisciplinarRibeiro, Vítor; Monteiro, Isilda; Quinta e Costa, MargaridaarticleopenAccess
May-2017Bee-Bot na exploração do domínio da matemática no jardim de infânciaRamalho, Rui; Gonçalves, FernandaarticleopenAccess
May-2017Monitorização da prática letiva e desenvolvimento profissionalGonçalves, DanielaarticleopenAccess
May-2017(Re)conhecer a liberdade: análise reflexiva sobre uma experiência interdisciplinar no 1.º CEBMonteiro, Isilda; Quinta e Costa, Margarida; Ventura, Ana; Alves, Beatriz; Oliveira, Joana; Silva, SofiaarticleopenAccess
May-2017Cultura (s) de trabalho colaborativa (s) na promoção do desenvolvimento profissional de professoresGonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel Cláudia; Quinta e Costa, Margarida; Pinto, Marina TorresarticleopenAccess
2016A consideração pela opinião da criança em contextos e quotidianos de educação de infânciaCraveiro, Clara; Silva, BrigitearticleopenAccess
2016Os manuais de português do 1º Ciclo como territórios simbólicos da (des)igualdade de género: o caso do manual do 4º ano (2014-2015)Samagaio, FlorbelaarticleopenAccess
2017Do conhecimento gramatical ao conhecimento didático no ensino da gramática : perceções de docentes do 2º Ciclo do Ensino BásicoSilva, Cristina Vieira; Pereira, Íris Susana PiresarticleopenAccess
2016Aprender com criatividade e talento(s): o processo de ensino em prol de aprendizagensGonçalves, Daniela; Pinto, MarinaconferenceObjectopenAccess
2016Porque devemos ensinar ciência na formação de professores : literacia dos estudantes e atitudes face à educação científicaGonçalves, Daniela; Quinta e Costa, MargaridaconferenceObjectopenAccess
2016Triângulos e paralelogramos com o geogebra no 5.º anoRamalho, Rui; Monteiro, FernandaarticleopenAccess
2017Travel through the oceans: augmented reality to enhance learning in early childhood educationRibeiro, Vítor; Sousa, VâniaarticleopenAccess
2016Arte Contemporânea: um Argumento Educativo na Formação de ProfessoresOliveira, MónicabookPartopenAccess
2017As práticas de ensino de grandezas e medida no 1º ciclo do Ensino Básico – uma perspetiva ontossemióticaNogueira, Isabel CláudiaarticleopenAccess
2017Indicadores de idoneidade didática em contexto de formação inicial de professores: o caso da AnaNogueira, Isabel Cláudia; Neto, TeresaarticleopenAccess
2017Componentes e indicadores de idoneidade didática para processos de estudo sobre grandezas e sua medida e sua aplicação no Ensino BásicoNogueira, Isabel Cláudia; Fernández Blanco, TeresaarticleopenAccess
2016(Re)Pensar estratégias pedagógicas a partir de sinergias entre a neuroeducação e a supervisão pedagógicaGonçalves, Daniela; Pinto, Marina TorresarticleopenAccess
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 111