Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Set-2014 | APPACDM & seus contributos | Almeida, Marta | bachelorThesis | openAccess |
20-Dez-2020 | Aquisição da linguagem oral nas crianças com Trissomia 21 | Moreira, Andreia Sofia da Silva | bachelorThesis | openAccess |
21-Set-2018 | A Atuação Precoce da Família na Linguagem Oral de uma Criança com Perturbação do Espectro do Autismo | Vieira, Margarida de Oliveira Barbosa | article | openAccess |
2024 | A Colaboração entre a Escola e a Família no Apoio a Crianças com PHDA no 1.º Ciclo: Procedimentos, Desafios e Oportunidades | Pinto, Liliana Vilela | bachelorThesis | openAccess |
Fev-2015 | Complexidades de um professor/educador generalista, promovendo o trabalho cooperativo | Gonçalves, Cristina | masterThesis | restrictedAccess |
28-Jul-2016 | Condições existentes para a gestão de uma sala de aula do 1º ciclo do ensino básico, tendo alunos com necessidades educativas especiais | Dias, Sara José Amorim | masterThesis | restrictedAccess |
10-Jul-2013 | Construção da profissionalidade, um ensaio interdisciplinar e reflexivo, rumo à estreia como docente generalista | Lopes, Liliana Sousa | masterThesis | openAccess |
Jun-2013 | A construção da profissionalidade: a ponte entre o 1º e o 2º Ciclo do Ensino Básico | Anazário, Ana Cristina | masterThesis | openAccess |
2017 | O Corpo e o Som no desenvolvimento das potencialidades interacionais de jovens com Necessidades Educativas Especiais: Pesquisa preliminar ao estudo de caso em intervenções com o Digital Sock e jovens com Perturbações do Espectro do Autismo | van Lammeren, Slavisa Rupar Lamounier | bachelorThesis | openAccess |
Jun-2014 | Crescendo na educação: uma perspetiva de futuro | Del Pino, Cristina Alexandra Araújo | masterThesis | openAccess |
Fev-2012 | De criança a aluno: a intervenção educativa no panorama do profissional generalista | Pereira, Luísa Lopes | masterThesis | openAccess |
21-Set-2016 | A criança com autismo e a interação social entre pares no jardim de infância | Rodrigues, Carla | bachelorThesis | openAccess |
23-Jul-2015 | A deficiência intelectual e desenvolvimental e a imagem publicitária: à procura de novas polifonias | Ferreira, Florbela | bachelorThesis | openAccess |
20-Dez-2020 | Desenho universal para a aprendizagem: implementação na educação pré-escolar | Machado, Cláudia Sofia Henriques | bachelorThesis | openAccess |
Fev-2015 | Diferenciação pedagógica - um desafio para um profissional de educação | Silva, Ângela | masterThesis | restrictedAccess |
30-Mar-2019 | A Educação Inclusiva na Educação Pré-Escolar | Costa, Susana Andreia Sousa da | masterThesis | restrictedAccess |
14-Jul-2017 | Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: Comparação, Perceções e Práticas Educativas Inclusivas | Silva, Joana Filipa Barros | masterThesis | openAccess |
1-Abr-2016 | Ensinar todos os alunos, mesmo "aqueles" | Duarte, Joana Paula Sousa | masterThesis | openAccess |
Fev-2015 | Estratégias de motivação pelo lúdico | Couto, Daniela | masterThesis | restrictedAccess |
Fev-2015 | A importância da aprendizagem ativa e diferenciada | Martins, Cristina | masterThesis | restrictedAccess |
Fev-2015 | A importância da partilha e da cooperação entre as crianças/alunos | Freitas, Ana Filipa | masterThesis | restrictedAccess |
Fev-2015 | A importância do observar, planear, agir e avaliar no ensino | Ribeiro, Anita | masterThesis | restrictedAccess |
11-Abr-2016 | Inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais pelos profissionais da Educação Pré-Escolar e do 1ºCiclo do Ensino Básico | Pereira, Cátia Sofia Ferreira | masterThesis | openAccess |
23-Jul-2015 | Inclusão de crianças com PEA. E agora? | Corrêa, Maria Melo | bachelorThesis | openAccess |
8-Set-2017 | Inclusão na Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: aspetos essenciais | Cunha, Joana Rafaela Machado | masterThesis | openAccess |
14-Jul-2017 | Inclusão no 1º e 2º CEB: as estratégias mais valorizadas pelos professores Prática de Ensino Supervisionada em 2.º Ciclo do Ensino Básico II | Campos, Sandra Manuela da Silva | masterThesis | openAccess |
Fev-2012 | Intervenção do profissional generalista na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico | Oliveira, Joana | masterThesis | openAccess |
30-Mar-2017 | Intervenção pedagógica em crianças com perturbação do espectro do autismo e a envolvência das famílias | Ribeiro, Cristiana Jacinta Teles | masterThesis | openAccess |
6-Abr-2018 | Intervenção Precoce na Infância: atuação profissional dos Educadores de Infância sobre os riscos do desenvolvimento infantil | Lourenço, Natália Sofia Quintas | masterThesis | openAccess |
14-Out-2018 | A leitura e a escrita na Perturbação do Espectro do Autismo | Maldonado, Alexandra Sofia Rocha | masterThesis | restrictedAccess |
7-Jul-2015 | A matemática na sala de aula | Pereira, Raquel Gomes | masterThesis | openAccess |
8-Set-2017 | Metodologias facilitadoras de inclusão em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico em crianças com NEE | Ferreira, Mariana Alfama | masterThesis | openAccess |
Set-2014 | A música na socialização de crianças com perturbação do espectro do autismo: perspetivas de educadores e professores | Vieira, Ana Sofia | bachelorThesis | openAccess |
Fev-2013 | O docente generalista : um percurso, um desafio, uma possibilidade de estabelecer pontes | Rocha, Diana Isabel | masterThesis | openAccess |
2014 | O início da docência: consciencialização e afirmação da profissionalidade | Carvalho, Bruna Daniela | masterThesis | openAccess |
Fev-2012 | O papel do professor generalista na sequencialidade educativa: reflexão sobre a prática pedagógica | Vieira, Catarina Filipa | masterThesis | openAccess |
10-Jul-2013 | O professor competente: da teoria à prática | Moreira, Joana Margarida | masterThesis | openAccess |
2014 | O profissional reflexivo como fator de excelência no Ensino Pré-Escolar e ensino do 1.ºCiclo do Ensino Básico | Sá, Ana Isabel | masterThesis | openAccess |
Fev-2015 | Partindo do lúdico para a promoção de aprendizagens significativas | Ferreira, Célia | masterThesis | restrictedAccess |
Fev-2015 | Pedagogia diferenciada. Porquê e para quê? | Oliveira, Diana | masterThesis | restrictedAccess |
30-Mar-2017 | Perceções dos educadores sobre a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais na educação pré-escolar | Soares, Marta Alexandra Amorim | masterThesis | embargoedAccess |
21-Jul-2015 | Perturbação do espetro do autismo: sinais de alerta e estratégias | Oliveira, Joana Silva | masterThesis | openAccess |
28-Jun-2016 | Perturbações de aprendizagem específicas. Atuação e perceção dos docentes no 1º ciclo do ensino básico | Gomes, Ana Isabel Freitas | masterThesis | restrictedAccess |
8-Set-2017 | Perturbações do espectro do autismo na educação pré-escolar: estratégias de inclusão | Novais, Marta Gisela Pinto | masterThesis | openAccess |
2014 | A prática profissionalizante em Educação Pré-Escolar e ensino do 1º. Ciclo do Ensino Básico | Ventura, Liliana | masterThesis | openAccess |
2014 | A profissionalização em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico | Silva, Carla Manuela | masterThesis | openAccess |
13-Jul-2016 | Qual é o impacto do diagnóstico da Perturbação do Espectro do Autismo nos pais? | Marques, Joana Filipa Oliveira | bachelorThesis | openAccess |
20-Dez-2020 | A Relação entre Parceiros Educativos: estratégias colaborativas entre o Educador de Infância e o Professor de Educação Especial | Ferreira, Liliana Regalado Marques | bachelorThesis | openAccess |
7-Dez-2016 | A relação pedagógica do professor do 1º Ciclo do Ensino Básico com o aluno com Deficiência Intelectual e Desenvolvimental | Ferreira, Iolanda Florbela Pinheiro | masterThesis | openAccess |
7-Jul-2015 | A relação professor/aluno como condutora do sucesso escolar | Granja, Ana Helena Carvalho Rodrigues Ferreira | masterThesis | openAccess |
11-Abr-2016 | Sim! Tenho paralisia cerebral - um estudo de caso | Coutinho, Susana Alexandra Faria Tavares | masterThesis | openAccess |
Set-2014 | Transição da escola regular para um centro de reabilitação | Ramos, Idalina | bachelorThesis | openAccess |
8-Set-2017 | A utilização da Diferenciação Pedagógica pelos educadores e professores do 1º Ciclo do Ensino Básico | Costa, Ana Cristina Dinis | masterThesis | openAccess |
2024 | A utilização de recursos didáticos tecnológicos facilita a concentração/atenção, em tarefa, nos alunos com Perturbação do Espectro do Autismo | Ana Beatriz Sousa, Raimundo | bachelorThesis | openAccess |
1-Abr-2016 | Viver com perturbação de hiperatividade e défice de atenção: um estudo de caso | Neto, Cátia Isabel Sousa Vieira | masterThesis | openAccess |