Percorrer por Orientador Gomes, Ana

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou inserir as letras iniciais:  
Mostrar resultados 1-55 de 55.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Set-2014APPACDM & seus contributosAlmeida, MartabachelorThesisopenAccess
20-Dez-2020Aquisição da linguagem oral nas crianças com Trissomia 21Moreira, Andreia Sofia da SilvabachelorThesisopenAccess
21-Set-2018A Atuação Precoce da Família na Linguagem Oral de uma Criança com Perturbação do Espectro do AutismoVieira, Margarida de Oliveira BarbosaarticleopenAccess
2024A Colaboração entre a Escola e a Família no Apoio a Crianças com PHDA no 1.º Ciclo: Procedimentos, Desafios e OportunidadesPinto, Liliana VilelabachelorThesisopenAccess
Fev-2015Complexidades de um professor/educador generalista, promovendo o trabalho cooperativoGonçalves, CristinamasterThesisrestrictedAccess
28-Jul-2016Condições existentes para a gestão de uma sala de aula do 1º ciclo do ensino básico, tendo alunos com necessidades educativas especiaisDias, Sara José AmorimmasterThesisrestrictedAccess
10-Jul-2013Construção da profissionalidade, um ensaio interdisciplinar e reflexivo, rumo à estreia como docente generalistaLopes, Liliana SousamasterThesisopenAccess
Jun-2013A construção da profissionalidade: a ponte entre o 1º e o 2º Ciclo do Ensino BásicoAnazário, Ana CristinamasterThesisopenAccess
2017O Corpo e o Som no desenvolvimento das potencialidades interacionais de jovens com Necessidades Educativas Especiais: Pesquisa preliminar ao estudo de caso em intervenções com o Digital Sock e jovens com Perturbações do Espectro do Autismovan Lammeren, Slavisa Rupar LamounierbachelorThesisopenAccess
Jun-2014Crescendo na educação: uma perspetiva de futuroDel Pino, Cristina Alexandra AraújomasterThesisopenAccess
Fev-2012De criança a aluno: a intervenção educativa no panorama do profissional generalistaPereira, Luísa LopesmasterThesisopenAccess
21-Set-2016A criança com autismo e a interação social entre pares no jardim de infânciaRodrigues, CarlabachelorThesisopenAccess
23-Jul-2015A deficiência intelectual e desenvolvimental e a imagem publicitária: à procura de novas polifoniasFerreira, FlorbelabachelorThesisopenAccess
20-Dez-2020Desenho universal para a aprendizagem: implementação na educação pré-escolarMachado, Cláudia Sofia HenriquesbachelorThesisopenAccess
Fev-2015Diferenciação pedagógica - um desafio para um profissional de educaçãoSilva, ÂngelamasterThesisrestrictedAccess
30-Mar-2019A Educação Inclusiva na Educação Pré-EscolarCosta, Susana Andreia Sousa damasterThesisrestrictedAccess
14-Jul-2017Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: Comparação, Perceções e Práticas Educativas InclusivasSilva, Joana Filipa BarrosmasterThesisopenAccess
1-Abr-2016Ensinar todos os alunos, mesmo "aqueles"Duarte, Joana Paula SousamasterThesisopenAccess
Fev-2015Estratégias de motivação pelo lúdicoCouto, DanielamasterThesisrestrictedAccess
Fev-2015A importância da aprendizagem ativa e diferenciadaMartins, CristinamasterThesisrestrictedAccess
Fev-2015A importância da partilha e da cooperação entre as crianças/alunosFreitas, Ana FilipamasterThesisrestrictedAccess
Fev-2015A importância do observar, planear, agir e avaliar no ensinoRibeiro, AnitamasterThesisrestrictedAccess
11-Abr-2016Inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais pelos profissionais da Educação Pré-Escolar e do 1ºCiclo do Ensino BásicoPereira, Cátia Sofia FerreiramasterThesisopenAccess
23-Jul-2015Inclusão de crianças com PEA. E agora?Corrêa, Maria MelobachelorThesisopenAccess
8-Set-2017Inclusão na Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: aspetos essenciaisCunha, Joana Rafaela MachadomasterThesisopenAccess
14-Jul-2017Inclusão no 1º e 2º CEB: as estratégias mais valorizadas pelos professores Prática de Ensino Supervisionada em 2.º Ciclo do Ensino Básico IICampos, Sandra Manuela da SilvamasterThesisopenAccess
Fev-2012Intervenção do profissional generalista na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básicoOliveira, JoanamasterThesisopenAccess
30-Mar-2017Intervenção pedagógica em crianças com perturbação do espectro do autismo e a envolvência das famíliasRibeiro, Cristiana Jacinta TelesmasterThesisopenAccess
6-Abr-2018Intervenção Precoce na Infância: atuação profissional dos Educadores de Infância sobre os riscos do desenvolvimento infantilLourenço, Natália Sofia QuintasmasterThesisopenAccess
14-Out-2018A leitura e a escrita na Perturbação do Espectro do AutismoMaldonado, Alexandra Sofia RochamasterThesisrestrictedAccess
7-Jul-2015A matemática na sala de aulaPereira, Raquel GomesmasterThesisopenAccess
8-Set-2017Metodologias facilitadoras de inclusão em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico em crianças com NEEFerreira, Mariana AlfamamasterThesisopenAccess
Set-2014A música na socialização de crianças com perturbação do espectro do autismo: perspetivas de educadores e professoresVieira, Ana SofiabachelorThesisopenAccess
Fev-2013O docente generalista : um percurso, um desafio, uma possibilidade de estabelecer pontesRocha, Diana IsabelmasterThesisopenAccess
2014O início da docência: consciencialização e afirmação da profissionalidadeCarvalho, Bruna DanielamasterThesisopenAccess
Fev-2012O papel do professor generalista na sequencialidade educativa: reflexão sobre a prática pedagógicaVieira, Catarina FilipamasterThesisopenAccess
10-Jul-2013O professor competente: da teoria à práticaMoreira, Joana MargaridamasterThesisopenAccess
2014O profissional reflexivo como fator de excelência no Ensino Pré-Escolar e ensino do 1.ºCiclo do Ensino BásicoSá, Ana IsabelmasterThesisopenAccess
Fev-2015Partindo do lúdico para a promoção de aprendizagens significativasFerreira, CéliamasterThesisrestrictedAccess
Fev-2015Pedagogia diferenciada. Porquê e para quê?Oliveira, DianamasterThesisrestrictedAccess
30-Mar-2017Perceções dos educadores sobre a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais na educação pré-escolarSoares, Marta Alexandra AmorimmasterThesisembargoedAccess
21-Jul-2015Perturbação do espetro do autismo: sinais de alerta e estratégiasOliveira, Joana SilvamasterThesisopenAccess
28-Jun-2016Perturbações de aprendizagem específicas. Atuação e perceção dos docentes no 1º ciclo do ensino básicoGomes, Ana Isabel FreitasmasterThesisrestrictedAccess
8-Set-2017Perturbações do espectro do autismo na educação pré-escolar: estratégias de inclusãoNovais, Marta Gisela PintomasterThesisopenAccess
2014A prática profissionalizante em Educação Pré-Escolar e ensino do 1º. Ciclo do Ensino BásicoVentura, LilianamasterThesisopenAccess
2014A profissionalização em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino BásicoSilva, Carla ManuelamasterThesisopenAccess
13-Jul-2016Qual é o impacto do diagnóstico da Perturbação do Espectro do Autismo nos pais?Marques, Joana Filipa OliveirabachelorThesisopenAccess
20-Dez-2020A Relação entre Parceiros Educativos: estratégias colaborativas entre o Educador de Infância e o Professor de Educação EspecialFerreira, Liliana Regalado MarquesbachelorThesisopenAccess
7-Dez-2016A relação pedagógica do professor do 1º Ciclo do Ensino Básico com o aluno com Deficiência Intelectual e DesenvolvimentalFerreira, Iolanda Florbela PinheiromasterThesisopenAccess
7-Jul-2015A relação professor/aluno como condutora do sucesso escolarGranja, Ana Helena Carvalho Rodrigues FerreiramasterThesisopenAccess
11-Abr-2016Sim! Tenho paralisia cerebral - um estudo de casoCoutinho, Susana Alexandra Faria TavaresmasterThesisopenAccess
Set-2014Transição da escola regular para um centro de reabilitaçãoRamos, IdalinabachelorThesisopenAccess
8-Set-2017A utilização da Diferenciação Pedagógica pelos educadores e professores do 1º Ciclo do Ensino BásicoCosta, Ana Cristina DinismasterThesisopenAccess
2024A utilização de recursos didáticos tecnológicos facilita a concentração/atenção, em tarefa, nos alunos com Perturbação do Espectro do AutismoAna Beatriz Sousa, RaimundobachelorThesisopenAccess
1-Abr-2016Viver com perturbação de hiperatividade e défice de atenção: um estudo de casoNeto, Cátia Isabel Sousa VieiramasterThesisopenAccess