Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
2004 | A abordagem de grandezas e medidas no 1º ciclo do ensino básico: identificação e caracterização de práticas lectivas no âmbito da sua exploração na sala de aula | Nogueira, Isabel Cláudia | bachelorThesis | openAccess |
2023 | Academia de Líderes Ubuntu Júnior no 1.º Ciclo do Ensino Básico: Efeitos em Educadores e Alunos | Rebola, Fernando; Nogueira, Isabel Cláudia; Gouveia, João; Gonçalves, José Luís; Carvalho, Luísa; Fonseca, Susana | article | openAccess |
Mar-2016 | Análise de práticas matemáticas do 1º ciclo do ensino básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Blanco, Teresa; Rodríguez Vívero, Dolores | conferenceObject | openAccess |
2015 | Análise ontossemiótica de procesos instrucionais de Matemática, melhoria de práticas e desenvolvimento profissional docente | Nogueira, Isabel Cláudia | article | openAccess |
Dec-2015 | Análise Ontossemiótica de processos de instrução matemática - um exemplo no Ensino Básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Fernández Blanco, Teresa; Rodríguez Vivero, Dolores | article | openAccess |
2004 | A aprendizagem da matemática e o jogo | Nogueira, Isabel Cláudia | article | openAccess |
Sep-2016 | Aproximación ontosemiótica de prácticas de aula sobre la medida en educación primaria | Nogueira, Isabel Cláudia; Blanco, T. F.; Rodríguez-Vivero, D.; Diego-Mantécon, J. M. | conferenceObject | openAccess |
2019 | (auto)Regulação educativa, como meio de formação reflexiva na formação de professores | Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
Jun-2007 | Como alguns SÁBADOS podem ser… DIFERENTES! | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela | article | openAccess |
2006 | Como vai o tempo no 1º ciclo? | Nogueira, Isabel Cláudia | article | openAccess |
2017 | Componentes e indicadores de idoneidade didática para processos de estudo sobre grandezas e sua medida e sua aplicação no Ensino Básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Fernández Blanco, Teresa | conferenceObject | openAccess |
Jul-2013 | Comunidade de prática: ambiente educativo emergente de desenvolvimento profissional docente | Gonçalves, Daniela; Ferreira, Ana Luísa; Nogueira, Isabel Cláudia; Quinta e Costa, Margarida; Silva, Maria Cristina Vieira da; Oliveira, Mónica; Ramalho, Rui | conferenceObject | openAccess |
2013 | Conceções sobre matemática : a visão de estudantes recém-ingressados na licenciatura em educação básica | Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
May-2017 | Cultura (s) de trabalho colaborativa (s) na promoção do desenvolvimento profissional de professores | Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel Cláudia; Quinta e Costa, Margarida; Pinto, Marina Torres | conferenceObject | openAccess |
2021 | Diferenciação pedagógica em Matemática - perceção e práticas por alunos, docentes e futuras docentes do 1.º ciclo do ensino básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Martins, Paula | conferenceObject | openAccess |
2014 | O (e)portfolio no desenvolvimento profissional de professores: uma experiência no contexto da Didática da Matemática na Educação Pré-Escolar | Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
2009 | E-portefólios na construção da aprendizagem | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
2019 | Educar para a decisão – The mantle of expert | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela; Monteiro, Isilda; Quinta e Costa, Margarida | conferenceObject | openAccess |
2019 | Eixos estruturantes do desenvolvimento profissional docente | Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
2017 | Ensinar a aprender a decidir, a partir do do Mantle of the Expert | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela; Quinta e Costa, Margarida; Monteiro, Isilda | book | openAccess |
2018 | Estratégias de ensino e/para aprendizagens empreendedoras – Mantle of the Expert | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela; Quinta e Costa, Margarida; Monteiro, Isilda | conferenceObject | openAccess |
2014 | Experiências formativas inovadoras na formação inicial de professores – a dramatização como estratégia indutora de práticas de planificação e de reflexão em Matemática | Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
2020 | A formação inicial de professores como oportunidade de desenvolvimento profissional docente | Nogueira, Isabel Cláudia; Fernández Blanco, Teresa; Pinheiro, Fernanda Costa | conferenceObject | openAccess |
2015 | A formação inicial de professores da Educação Básica como processo de (re)configuração de conceções sobre matemática | Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel Cláudia | article | openAccess |
2015 | Future teachers' perceptions of the pedagogical use of digital textbook in the learning process | Gonçalves, Daniela; Silva, Cristina Vieira; Nogueira, Isabel Cláudia | bookPart | openAccess |
2017 | Indicadores de idoneidade didática em contexto de formação inicial de professores: o caso da Ana | Nogueira, Isabel Cláudia; Neto, Teresa | conferenceObject | openAccess |
2016 | Inducing Supervision Practices among peers in a Community of Practice | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela; Silva, Cristina Vieira | article | openAccess |
2014 | The influence of initial teacher training in future teachers' perceptions about mathematics teaching and learning | Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
2024 | O jogo e a aprendizagem da matemática na educação infantil | Nogueira, Isabel Cláudia; Lopes, Sílvia; Fernández Blanco, Teresa; Rodríguez Vivero, Dolores | article | openAccess |
2019 | Juntos pela Criança - caderno de orientação pedagógica | Silva, Brigite; Craveiro, Clara; Pinheiro, Ana Cristina; Sousa, Júlio; Gomes, Ana; Ferreira, Ana Luísa; Fernandes, Ana Márcia; Silva, Cristina Vieira da; Cortesão, Irene; Nogueira, Isabel Cláudia; Monteiro, Isilda; Quinta e Costa, Margarida; Martins, Marta; Oliveira, Mónica; Monteiro, Paula; Ramalho, Rui; Ribeiro, Vítor | book | openAccess |
2013 | Las prácticas disciplinarias como vehículos potenciadores de atribución de sentido/s : experiencia en la formación profesional de los futuros profesores de primer y segundo ciclo de la educación básica | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
2019 | LIFTE- Laboratório de inovação, formação e transformação educativa | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
2022 | Mantle of Expert e Commission Model: Inovação na sala de aula e na comunidade | Quinta e Costa, Margarida; Monteiro, Isilda; Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela | bookPart | restrictedAccess |
2021 | Mapeamento da diversidade cultural e linguística do concelho da Póvoa de Varzim | Neves, Ivone; Nogueira, Isabel Cláudia; Medeiros, Paula | book | openAccess |
2019 | Métodos Fundamentais de Ensino - Matemática | Nogueira, Isabel Cláudia; Ramalho, Rui; Maia, João Sampaio; Mascarenhas, Daniela | book | openAccess |
2020 | Monitorização de práticas formativas no processo de investigação na formação de professores | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
2014 | O Que Desencadeia o Sucesso em Alunos com Baixo Rendimento Escolar, no Projeto Fénix | Azevedo, Joaquim; Gonçalves, Daniela; Gonçalves, José Luís; Silva, Cristina; Nogueira, Isabel Cláudia; Sousa, Júlio; Moreira, Luísa Tavares | book | openAccess |
2013 | Potencialidades Pedagógicas de Manuais Digitais – Representações de Professores em Formação | Silva, Cristina Vieira; Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
2019 | Prácticas discursivas, operativas y normativas en procesos de instrucción de la medida de magnitudes | Nogueira, Isabel Cláudia; Blanco, Teresa; Diego-Mantecón, Jose Manuel | article | openAccess |
2021 | Práticas de diferenciação pedagógica em matemática no contexto pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Medeiros, Sara | conferenceObject | openAccess |
2017 | As práticas de ensino de grandezas e medida no 1º ciclo do Ensino Básico – uma perspetiva ontossemiótica | Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
2020 | Reconfiguração da formação de professores em tempos excecionais - COVID19 | Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel Cláudia | article | openAccess |
Mar-2016 | As representações matemáticas nos manuais escolares para o Ensino Básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Machado, Emília; Azevedo, Luísa | conferenceObject | openAccess |
2013 | Requisitos epistemológicos e implicações éticas em ambientes virtuais | Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
2014 | A transdisciplinaridade como meio potenciador de reconhecimento de sentido(s): uma experiência formativa profissionalizante com futuros professores de 1º e de 2º ciclo do ensino básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela | article | openAccess |