Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
8-Apr-2016 | O ambiente educativo e a relação família-escola em contextos de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico | Rodrigues, Andreia Cristina Pinto | masterThesis | openAccess |
17-Jul-2020 | Aprender através do brincar no exterior: um estudo de caso | Martins, Carla Alexandra Ferreira | masterThesis | restrictedAccess |
27-Jul-2017 | Aprendizagem Cooperativa e Competências Sociais: Contributos para o Desenvolvimento Pessoal e Social da Criança | Gonçalves, Catarina Sofia Ribeiro | masterThesis | openAccess |
22-Jul-2019 | A Aprendizagem Cooperativa numa Escola Inclusiva: Contributo para a Cidadania das Crianças | Dias, Inês Filipa Moura Fernandes | masterThesis | embargoedAccess |
22-Jul-2019 | Aprendizagem Cooperativa vista pelas crianças: um estudo de caso | Barreira, Daniela Filipa Sousa | masterThesis | embargoedAccess |
2014 | A aprendizagem da leitura e da escrita na perspetiva de um profissional de habilitação conjunta | Silva, Solange | masterThesis | openAccess |
16-Mar-2016 | As aprendizagens através do lúdico: a linguagem e a matemática na educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico | Ferreira, Paula Cristina Cardoso | masterThesis | openAccess |
7-Jul-2015 | O Brincar como meio de aprendizagem no jardim-de-infância | Tavares, Sabrina Duarte | masterThesis | openAccess |
29-Jul-2024 | Brincar como um meio privilegiado de aprendizagens da criança | Ribeiro, Cláudia Marília Marques Lobo da Silva | masterThesis | openAccess |
26-Jul-2024 | O brincar na vida da criança: um estudo de caso | Rei, Mariana Pincho de Almeida da Costa | masterThesis | openAccess |
Feb-2015 | Complexidades de um professor/educador generalista, promovendo o trabalho cooperativo | Gonçalves, Cristina | masterThesis | restrictedAccess |
6-Apr-2021 | Conhecer e descobrir a criança através das suas brincadeiras: Um estudo de caso | Dias, Inês Margarida Saraiva | masterThesis | restrictedAccess |
2014 | A construção de um profissional docente sustentada numa prática articulada, ajustada e diversificada | Costa, Joana Andreia | masterThesis | openAccess |
2014 | Construir processos educativos centrados no interesse pela aprendizagem | Machado, Filipa | masterThesis | openAccess |
Dec-2013 | Contar histórias num grupo de 5 anos: que reflexos nas aprendizagens | Coelho, Helena | masterThesis | openAccess |
15-Sep-2020 | O contexto sociocultural dos encarregados de educação e o seu envolvimento na instituição educativa: um estudo de caso | Pinho, Nair Daniela da Silva | masterThesis | restrictedAccess |
15-Jul-2017 | O Contexto Sociocultural: Reflexos nas Práticas Pedagógicas do Professor do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico | Carneiro, Isabel Vilas Boas | masterThesis | openAccess |
Jun-2014 | Contributos do envolvimento parental no desenvolvimento de um grupo de 4 anos | Mendes, Joana | masterThesis | openAccess |
18-Dec-2015 | Cooperar com os PAIS, um sinal da mudança dos tempos | Silva, Susana Paula Amaral | masterThesis | openAccess |
18-Mar-2016 | Cooperar para aprender: contributos para o desenvolvimento de competências sociais em crianças da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico | Ferreira, Ana Rita Fernandes | masterThesis | openAccess |
28-Mar-2017 | A criança e o divórcio – repercussões no desenvolvimento emocional | Brás, Andreia Cristina Rebelo | masterThesis | embargoedAccess |
22-Jul-2019 | Desafios na comunicação Escola-Famílias: um estudo de caso | Gondar, Ana Rita Machado | masterThesis | restrictedAccess |
7-Jul-2015 | Descrição de um percurso na construção da autoestima de uma criança | Frada, Cecília Maria Silva e | masterThesis | openAccess |
2014 | Educar, pesquisar e entusiasmar: em busca de soluções personalizadas | Alexandre, Ângela | masterThesis | openAccess |
Jun-2014 | A emergência da escrita num grupo de cinco anos | Barbosa, Andreia | masterThesis | openAccess |
Jun-2014 | A entreajuda e a cooperação de braços dados com a diferenciação pedagógica | Fernandes, Cátia Natália | masterThesis | openAccess |
5-Mar-2018 | Estreitar a relação escola-famílias: descrição de um percurso vivido no contexto de jardim de infância e creche | Sá, Ana Catarina Truta de | masterThesis | openAccess |
18-Mar-2016 | A Estrutura Familiar: que reflexos nos comportamentos sociais da criança? | Ramos, Ana Catarina da Silva | masterThesis | openAccess |
7-Jul-2014 | A expressão plástica na promoção de aprendizagens num grupo de 5 anos | Silva, Célia Maria Lopes Domingues da | masterThesis | openAccess |
18-Mar-2016 | As famílias como parceiras na aprendizagem das crianças | Gomes, Mariana Moreira | masterThesis | openAccess |
9-Jul-2015 | As histórias como meio de transmissão de valores | Rosa, Joana Alexandra Ferreira da | masterThesis | openAccess |
5-Oct-2015 | O impacto da Expressão Musical no desenvolvimento de um grupo de crianças de 4/5 anos | Leitão, Marina Luísa de Sousa Orfão | masterThesis | openAccess |
18-Sep-2018 | O impacto do brincar no processo de ensino-aprendizagem da criança | Fonseca, Catarina Alexandra Pentieiro | masterThesis | openAccess |
7-Jul-2015 | A importância da motivação como desencadeador de aprendizagens num grupo de quatro anos | Machado, Verónica Alexandra Pires | masterThesis | openAccess |
Feb-2015 | A importância da partilha e da cooperação entre as crianças/alunos | Freitas, Ana Filipa | masterThesis | restrictedAccess |
Jun-2011 | A importância de contar histórias no jardim-de-infância | DIAS, Cláudia | masterThesis | openAccess |
Jun-2014 | A importância de um ateliê de expressão plástica nas vivências dos projetos lúdicos num grupo de 3 anos | Porto, Maria Norton Calheiros de Vasconcelos | masterThesis | openAccess |
4-Oct-2013 | A importância do brincar no jardim de infância | Sousa, Joana Patrícia | masterThesis | openAccess |
9-Jul-2015 | A importância do contador de histórias para o desenvolvimento afetivo das crianças numa sala de três anos | Andrade, Raquel Sofia Soares | masterThesis | openAccess |
4-Oct-2013 | A importância do envolvimento parental nos projetos lúdicos | Carvalho, Filipa Emanuel | masterThesis | openAccess |
2014 | A importância do trabalho de projeto na construção do ambiente educativo | Morais, Ana Isabel | masterThesis | openAccess |
9-Jul-2015 | A importância dos recursos pedagógicos na dinamização da hora do conto | Pinto, Diana Rute Leite | masterThesis | openAccess |
Jul-2014 | Intencionalidade, diferenciação e interdisciplinaridade - conceitos essenciais na promoção do desenvolvimento das crianças | Lima, Ana Patrícia | masterThesis | openAccess |
22-Jul-2022 | Os jogos didáticos no jardim de infância: um estudo de caso | Gomes, Joana Ferreira | masterThesis | openAccess |
16-Mar-2016 | O Lúdico como Motivação para a Aprendizagem | Barbosa, Joana Isabel Ribeiro | masterThesis | openAccess |
Sep-2012 | O educador de infância e o professor do 1º ciclo do ensino básico : um olhar crítico sobre as especificidades, transversalidades e continuidade nestes contexto | Cunha, Diana Patrícia | masterThesis | openAccess |
Jun-2014 | O exercício da cidadania num grupo de 5 anos | Lobo, Joana | masterThesis | openAccess |
27-Jul-2024 | Papel da Escola e da Família nas Rotinas das Crianças | Magalhães, Catarina Isabel da Silva | masterThesis | openAccess |
21-Nov-2022 | Parceria Escola-Criança-Famílias: desafios resultantes da situação pandémica da Covid-19 :Estudo de Caso | Oliveira, Inês Filipa Castro Oliveira | masterThesis | openAccess |
Jun-2014 | Parentalidade em tempos de mudança: articulando tempos de qualidade com tempo livre | Santos, Diana | masterThesis | openAccess |
25-Jul-2018 | A participação da criança na relação escola – famílias: um estudo de caso | Reis, Paula Alexandra Guimarães Lopes dos | masterThesis | restrictedAccess |
6-Apr-2021 | A participação da criança na relação escola-famílias-comunidade: Um estudo de caso | Bernardes, Maria Beatriz Regadas | masterThesis | openAccess |
30-Jul-2018 | Prática reflexiva em contexto de ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico: impacto na intervenção educativa | Lourenço, Ana Patrícia Monteiro | masterThesis | openAccess |
26-Jul-2021 | Práticas com inspiração em Maria Montessori no jardim de infância: um estudo de caso | Santos, Helena Carina Pereira dos | masterThesis | openAccess |
7-Nov-2018 | Preocupações e expetativas dos pais de crianças com nee num contexto educativo | Barbosa, Carla Filipa Mota | masterThesis | openAccess |
Feb-2015 | O processo de socialização: emergência de estilos de liderança nos contextos de Jardim de Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico | Rueff, Rita | masterThesis | openAccess |
24-Jul-2019 | A Relação Envolvimento Parental – Sucesso Escolar da Criança | Bastos, Tânia Santos | masterThesis | restrictedAccess |
24-Jul-2019 | Relação Escola-Famílias: dar voz às famílias | Silva, Marta Sofia Nunes da | masterThesis | embargoedAccess |
17-Jul-2020 | A relação escola-famílias: repercussões no sucesso da criança/aluno | Santos, Maria Inês Pinto Castro | masterThesis | restrictedAccess |
22-Jul-2019 | A relação escola–famílias num contexto de educação pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico: impacto no desenvolvimento global da criança | Muge, Carlota Azevedo | masterThesis | openAccess |
9-Jul-2015 | Relato de uma intervenção perante problemas de comportamento numa criança de cinco anos | Aguiar, Fátima Alexandra Pinto | masterThesis | openAccess |
21-Jul-2020 | O trabalho colaborativo na metodologia de trabalho de projeto no 1º ceb: perceções de professores | Miranda, Diana Pereira | masterThesis | openAccess |
Jun-2014 | A transversalidade da Matemática no quotidiano de uma sala de 4 anos | Ribeiro, Susana | masterThesis | openAccess |
2014 | Um percurso do docente generalista: a complementaridade entre a educação Pré-Escolar e o 1º ciclo do Ensino Básico | Silva, Cátia | masterThesis | openAccess |
2014 | Um profissional reflexivo na procura de uma educação humanista, personalizada, estruturada e inovadora | Araújo, Cristina | masterThesis | openAccess |